Blogroll

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Isla Mágica - Sevilha divertida!

Não é difícil ficar completamente rendido aos encantos da cidade de Sevilha e os seus numerosos monumentos e bairros típicos são completamente encantadores. Mas nem sempre as viagens fazem-se de momentos culturais e depois de termos mergulhado na alma sevilhana com a visita à Macarena o resto do dia ficou reservado mesmo para a diversão.

A Isla Mágica é um parque temático bem pertinho do centro da cidade e no nosso caso literalmente do outro lado do Guadalquivir a somente 5 minutos de caminhada do nosso hotel. O Parque foi construído em 1997 na Isla de la Cartuja nas antigas instalações da famosa Expo 92 dando vida a um dos locais mais bonitos da cidade que ficara praticamente abandonado quando a famosa exposição fechou portas. A Isla é um parque com direito a tudo o que um parque de diversões tem direito e o único do género mais perto de Portugal (mais um ponto negativo para o turismo português) e reserva um dia cheio de diversão para miúdos e graúdos.


Reservámos um dia de semana para visitar o parque e por ser em Setembro este só abria depois das 11h da manhã e foi para lá que nos dirigimos apesar do sol do meio dia começar a dar sinais de mais um dia completamente escaldante. Logo após a entrada dos portões somos recebidos por um imenso lago que rodeia as 8 áreas e os seus divertimentos.

Sevilla, Puerto de Indias

Nesta área viajamos no tempo e voamos até ao século XVI quando Sevilha vivia no auge da era dos descobrimentos onde a cidade vivia num reboliço de mercadores e das novidades do Novo Mundo. É uma zona bem ambientada e realmente nos faz mergulhar naqueles tempos e onde podemos recuperar as forças nos restaurantes. Mas se a adrenalina começar a pulsar nas veias não é preciso andar muito e cair nas atracções para todos os gostos e estômagos. 


Tem diversões para todos os gostos desde as mais simples e infantis como os clássicos passeios de barco pelo lago, outros que parecem inofensivos mas que deixam a cabeça às voltas e até aquelas que só de olhar já dá aquele frio na barriga. É também um lugar fantástico para tirar fotografias e com uma panorâmica excelente do lago e das suas fontes.  
Puerta de América


Logo da entrada já dá para perceber que o mote do parque é a descoberta das Américas, tema querido aos sevilhanos, e se na primeira área ainda nos encontrávamos no porto antes da odisseia das descobertas nesta nova área entramos no ambiente do Novo Mundo com o seu imponente forte e a recriação das cidades coloniais.
Podemos explorar o forte onde tem uma praça de alimentação e assistimos a um espectáculo de ilusionismo e visitar um elegante galeão ali ancorado, tem também aquele divertimento clássico dos troncos que se despenham e nos deixam molhados até aos ossos.

Amazónia


Já que chegamos às Américas começamos a entrar na densa vegetação da Amazónia e se ainda não estão suficientemente molhados ou a a adrenalina ainda não fez disparar o coração então chegaram à zona ideal e preparem-se para muita emoção. Quem nunca sonhou mergulhar pelas cataratas de Iguaçu? Pois bem que elas não estão lá, mas o barquinho que cai numa ravina promete uma molha daquelas memoráveis e olhem que não é preciso ir dentro dele para ficar para lá de ensopado e com aquele calor é um banho para lá de merecido.


Ainda mais entranhado naquela pequena selva fica o divertimento mais emocionante do parque El Jaguar uma emocionante montanha russa com os carrinhos suspensos que promete voltas e revira-voltas só indicado para os mais destemidos.

La Guarida de los Piratas

Com tanta viagem pelos mares certamente que iríamos encontrar os temidos piratas e na Isla Mágica somos convidados a entrar directamente no seu covil. São vários navios ali escondidos entre as tabernas e caveiras que guardam os tesouros roubados. E há coisa melhor do que combater estes piratas com pistolas laser e depois meter a cabeça às voltas num barril de rum? No final ainda somos brindados com um duelo a sério no galeão.

El Dorado

De novo envoltos em vegetação exuberante chegamos à zona misteriosa do parque. Num ambiente muito bem reproduzido entramos nos mistérios da lendária cidade dourada e de toda a cultura azteca. É um deleite para os apaixonados pelas culturas pré-colombianas todo este cenário que nos presenteia com mais um tumultuoso rio que navegamos numas bóias e claro que resulta em mais uma valente molha. Cansados das pernas? Ainda houve tempo para ver um espectáculo de aves de rapina antes de decidirmos em dar mais uma volta no louco rio.
















La Fuente de la Juventud

Estar num parque temático é dar espaço para sair a criança que há dentro de nós adultos e permitir que nos possamos divertir independente do olhar alheio. Nesta secção do parque é o mundo encantando dos mais pequenos onde os divertimentos mais suaves vão fazer a delicia dos mais novos e para quem leva crianças pequenas é por lá que vão passar algum tempo. Obviamente que fora o clássico carrossel dos cavalinhos não me atrevi a entrar em mais nada pois o meu traseiro  excedia em muito as medidas recomendadas!

Ainda existem mais outras duas zonas Quetzal com um divertimento daqueles que parecem bem inocentes até começar a funcionar e La Metropolis de España uma zona mais virada para o futuro com cinemas 4D e simuladores muito divertidos. Infelizmente não tirei fotos suficientemente boas para publicar mas não deixem de passar por lá.
















Com a noite a cair jantámos pelo parque mesmo, mas a primeira opção foi um hamburguer bastante mau que foi impossível acabar e como ainda fomos repetir mais alguns divertimentos a fome bateu novamente e desta vez optamos por uma sandes de tortilla fantástica. Para encerrar o dia no lago central são apresentados dois espectáculos, o primeiro de flamenco com cavalos muito bom e emocionante que encaixa em todo o ambiente do parque e da cidade. Para finalizar a noite um outro com jactos de água, luzes e pirotecnia a quem cabe o encerramento dia.

Depois de um dia em cheio a Isla Mágico foi uma lufada de ar fresco na nossa viagem. Apesar de não ser o melhor parque temático que fui e muito menos o melhor de Espanha é uma boa opção para quem viaja com crianças ou para quem se quer divertir um pouco na encantadora cidade de Sevilha.



Dicas úteis:

Como Chegar. A Isla Mágica fica bem próximo do centro da cidade e existem vários bus até lá ou até pode-se ir a pé mesmo, vindo de Portugal de carro é só seguir as indicações

Horários: O parque não está aberto o ano todo, por isso confirmem sempre as datas e o horário quando planearem uma visita

Ingressos: Na altura a entrada custou 28€ mas os preços são actualizados conforme as temporadas e deu acesso a todos os divertimentos e a todo o horário de abertura do parque.

Mais informações no Site da Isla Mágica

0 COMENTÁRIOS :

Enviar um comentário