Blogroll

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Aerobus ...



Cacilhas, Cais do Sodré, Carris nº 91 ... Santissima Trindade de todas as partidas de que já se regressou, das que vou e ainda não voltei, das que um dia talvez irei e quem sabe das partidas de que um dia não voltarei a regressar!
Partir para qualquer lugar sempre me deixou um estado de ansiedade que nunca soube muito bem explicar. Recordo-me dos tempo de escola primária onde nem dormia na excitação das vésperas dos famosos passeios, sim, mesmo aqueles até ao Jardim Zoológico.
Os anos passam assim como as visitas ao Zoo vão rareando, mas a citação mágica do "vamos a..." continua a deixar a sua marca, especialmente nas longas noites de véspera, e quanto mais vou, mais quero voltar a partir.
Viajar tornou-se então quase como uma necessidade humana básica como comer e respirar, assim numa espécie de doença psiquica em tons de obsessão-compulsão em partir, chegar a casa pleno de saudosismo de quem partiu e ao fim de algum tempo estar de novo de trouxa haviada para ir a algum lugar.
Já se passou quase 3 anos dos loucos tempos de universidade (sem bem que ainda nela continuo), dos verões longos, das festas a meio da semana e das responsabilidades tantas vezes deixadas para segundo plano, num paragrafo conclusivo e indibitavel do "logo se vê!". Começar a trabalhar não é facil como é de esperar, ma spor seu lado abre outras portas que até então nao conhecia; abre as portas da conta bancária para irmos viajar aqui ali e acolá sem ter de dar grandes explicações, nem andar numa roda viva de mealheiros, peditórios familiares, aniversários e natais de poupança. Como alguém aqui em casa diz "gastas o dinheiro todo", é verdade, pouco fica para contar a história mas remato o cliché com a tão já habitual explicação do antes pobre e culto do rico e burgenço. lol
E de conta bancária volta e meia vazia, de mochila cada viz mais carregada e a minha Fuji em punho, lá vou na famosa peregrinação da Santissima Trindade com destino ao Nosso Senhor da Portela para mais um carimbo na terceira via deste passaporte.


7 COMENTÁRIOS :

  1. a nossas viagens inesquicies... :)

    ResponderEliminar
  2. Tá muito bom;p Também anseio que se "abram as portas da minha conta bancária" lol O mundo é pequeno, mas tem sem dúvida um universo pra conhecer;)
    Boas viagens:p

    ResponderEliminar
  3. Elas abrir, abrem facilmente o pior depois e nao deixar vir uma corrente de ar e levar o dinheirinho todo, hj fui ao MB e tou apensar meter uma porta blindada na minha conta, sim porque ainda há muita légua por percorrer.

    Abraços

    ResponderEliminar
  4. Está muito bonito (não sei mais o que dizer) ;) Viajar é bom, mas para mim o melhor mesmo é o voltar (e matar saudades)

    ResponderEliminar
  5. Matar saudades de Lisboa, eu não tenho a menor vontade! Depois de estar a viver na cidade mais cosmopolita do mundo, com a gente mais desprendida, mais aberta. Aqui é um mundo de aprendizagem cotidiana incrível que só quem aqui veio sabe! Indescritivel! :)

    ResponderEliminar
  6. Quando vou aos Açores é o que vejo quando regresso!
    Regresso para trabalhar, com saudades da familia que lá ficou e do ar pouco poluido
    Até ao proximo Voo
    chek im para a india ou para PDL

    ResponderEliminar
  7. Otimo texto! Dá pica de sair por aí...

    ResponderEliminar