Blogroll

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Um Chá no Deserto (em baixo de chuva)



O tempo passa por nós, tão rapidamente que era capaz de jurar que ainda há uns meses estava a tomar um chá no deserto! É neste contexto de um reviver saudosista que dou inicio ao meu pequeno mapa mundi que vou deleneando por estes tempos meio conturbados. Faz um ano precisamente amanhã que embarcamos para terras do Magreb. Éramos 5, os suficientes para caber dentro de um carro, os suficientes para que em número impar ninguem se sentisse a menos e acima de tudo 5 pessoas que mal se conheciam mas plenas de vontade de apanhar uns outros ares.

O destino não era o inicial, mas outros valores se levantaram mais alto e após muita pesquisa encontrámos aquilo que era mesmo o que necessitavamos, porque não um rali pelo Deserto do Sahara?! Sim é isso mesmo, vamos.

As mochilas estavam prontas, a papelada em dia e não tardou o dia zero desta tão louca e revigorante jornada. Eram só 3 horinhas de avião e estávamos a postos para a aventura, minguem nos contou que naquele dia 21 de Abril que chovia a cantaros o "supositório com asas" voasse tão mal, num excelente voo que mais parecia a maquina de lavar quando está a centrifugar. Felizmente aquela lata chegou ao inteira ao chão, mas que sorte era a nossa estava a chover no Magreb?!!!

Enfiaram-nos num autocarro e foram horas e mais horas em plena escuridão sem saber para onde nos levavam, hoje passado um ano ainda nos questionámos onde nos depositaram, o autocarro foi largando passageiros aqui e ali e os 5 (como nos livros de Uma Aventura) ficámos sozinhos bem la no fundo ate que se avistou um hotel onde se passou umas maravilhosas 3 horas de sono, não reparador.

A coisa parecia não estar a correr bem, estava frio, chovia cada vez com mais intensidade, o sono atacava com força e o senhor do hotel teimava em ver os passaportes e a preencher uma serie de papeis em francês e árabe, até que nos disse que nos viriam bucar pelas 6h45 da manha.

A noite passou rápido e assim que vi os raios de luz corri para a janela, e ali estava ele, não o deserto ainda não (afinal estavamos bem longe dele ainda), abri a janela e vi um sol luminoso que emergia do Mediterrâneo, uma espécia de augúrio positivo. Foi num ápice que a trupe se vestiu foi tomer o "petit-dejeuner" e ás 7 horas estávamos prontos para embarcar, e levar a primeira de muitas repreensões em francês/árabe/espanhol, afinal não era para estar ás 06h45?!

6 COMENTÁRIOS :

  1. E que luz foi essa que emergia do Mediterrâneo e aquecia os nossos corações sedentos de aventura e deslumbramento!... Uma aurora fresca, que fazia despontar a primeira folha de uma jovem árvore, que começava a nascer... Crew Habibi!
    Parabéns pela tua ideia, Cordeirinho,... apenas te esqueceste de referir o nosso astronómico larápio de pequeno-almoço... tal qual sem-abrigo que não comiam há um mês! LOLitas!

    ResponderEliminar
  2. Não te adiantes nos acontecimentos que esses pormenores ficão para o próximo post.

    ResponderEliminar
  3. Saudade... é logo a primeira palavra que me ocorre... e porque será?

    Foi uma semana em que fomos invadidos por uma imensidão de sensações e experiências, que tornaram os dias demasiado intensos e com as suas marcas na memória... Mas... e o belo do "jantar" a bordo, em que praticamente só escapava aquela mistura de leite com chá em pó? O que vale é que a "famintice" era tanta que foi tudo devorado =P

    Aguardo por mais "reviveres de memórias" =)

    ResponderEliminar
  4. com o medo que tinha do supositorio cair axo que nem comi, era de valor meter o filme da quase queda da lata e do velho palido e com ar de panico. LOLOL

    ResponderEliminar
  5. AIIIIII!!!! É O MEIO DO FIMMMMMMMMMMM!

    ResponderEliminar
  6. LOOOOOOOOOOOOOOOOOOL, como me tinha esquecido dessa magnifica frase da nossa quase morte eminente. Estavas mesmo no "ÁSSIENTO 58 PARA PUNTA CANA", ou iamos parar mesmo em Tunes?

    ResponderEliminar