Blogroll

sábado, 14 de novembro de 2009

Kelly Slater da Neve!!

 
 
Aproximava-se a grande velocidade a hora da partida, a noite tinha sido mais uma das loucas que se tinham antecedido, o álcool aquecia os corpos por demais enregelados mas ainda não tinha experimentado os famosos desportos de neve. O material acumulava-se na entrada do apartamento, Skis bostas e afins e ainda nada tinha tido o prazer de ser utilizado.
Acabadinhos de acordar com os galos, o despertador batia as 6 da manhã e transformados novamente em Robot Cop (com uma barrinha de cereais no fato, não fosse a fome apertar) estava de plantão à porta dos teleféricos, e qual criança no Natal a informação que as pistas estavam abertas deixou-me em pulgas.
Agarrei naquela tralha toda que tinha de transportar, e quase num espetaculo circense consegui enfiar-me dentro da cabine sem cair, a viagem durava perto de 20 minutos sobre vales e penhascos nevados, que mal se distinguiam na imensa neblina que se fazia sentir, chegando a um enorme e quase sem fim manto branco, com outras tantas cadeiras para nos levar ainda mais para cima.
Decidido a brilhar nos desportos de Inverno, estava ansioso para o inicio da aula, primeiro só com um pé, depois com o outro e logo se seguida com o rabo no chão, ainda em plena linha recta. A coisa não estava a correr nada bem, aquilo escorrega que se farta e a próxima lição seria na já na pista dos principiantes. três dias de espera tinham sido recompensados com uma professora bem jeitosa, Laura de seu nome, altura metade da minha. Teimava que havíamos de descer a pista face to face ela de costas e eu de frente, e no balanço que os skis davam sem saber como parar aquelas coisas nos pés, não posso negar que me agarrei por diversas vezes onde não devia não prestando atenção às instruções "frena Luís, hace fuerza en las rodillas!" , qual quê!!?
A aula havia terminado, estava por minha conta e decidi dedicar o resto do dia neste desporto que efectivamente eu não conseguia dominar. O esforço foi intenso mas as quedas eram inevitáveis, nem sozinho nem agarrado a pessoas o meu fim era sempre o mesmo, caído no chão, e toca a levantar, subir uns bons metros da pista, colocar o ski outra vez e ao fim de 30 segundos estava eu no chão novamente.
Completamente estafado e teimando em continuar  minha saga, começava a adensar-se um nevão, primeiro os flocos caiam pacificamente dando alguma piada e refrescando o corpo que aquecia a altas temperaturas debaixo de tanta roupa. progressivamente o céu começou a ficar mais escuro que se anoitecesse e a neve caía agora com força, quase picadas na face, o visibilidade não passava de uns meros metros diante da nossa vista e finalmente conseguia fazer uma pista completa sem cair, tal qual o Kelly Slater da neve. A neve estava cada vez mais intensa e era hora de partir, ao menos havia feito uma pista, mesmo que tenha sido para iniciados, e era hora de meter as correntes no carro e fazer-mo-nos a estrada, repleta de neve, dando-se inicio a mais uma aventura. Era hora de Car ski, a neve fazia paredes nas bermas da estrada e nem as correntes nos pneus impediram de fazermos patinagem artística com o carro, a velocidade de 5 km/h e sendo os cabecilhas da fila de carros que se propunha a descer a montanha o medo começou a apoderar-se, tínhamos de sair dali, utilizar o travão dava direito a despistagem, a neve caía cada vez com mais força, olhando pelo espelho retrovisor os carros que seguiam atrás do nosso teimavam em andar aos S e a bater uns nos outros, e ao fim de 3 horas para percorrer 30 km  e 3 dos 5 carros do grupo ligeiramente acidentados conseguimos parar numa estação de serviço.
A noite adentrou-se e após mais de 12 horas a conduzir chegamos ao conforto da nossa casa, o relógio marcava 4.30 da manhã, e num sono de 2 horas estava pronto para ir trabalhar às 7 da manhã!


 De carros ligeiramente amolgados, o corpo repleto de hematomas e equimoses, o corpo estourado, para o ano estaremos a marcar presença, e eu obviamente inscrito nos Jogos Olímpicos de Inverno.    

2 COMENTÁRIOS :

  1. ai gostava tanto de ter ido skuar..............

    ResponderEliminar
  2. Já aqui estive quando era uma moça jovem e com força nas pernas!!!
    Foi a primeira vez que fiz Sky e dei muitas quedas com muitas nodoas negras!!!
    o que ainda guardo na memória foram os flocos de neve, pela 1ª vez vi nevar na minha vida!

    ResponderEliminar