Blogroll

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Praia do Tarrafal - Um paraíso escondido na Terra!


Por mais que possa puxar pela cabeça, não me ocorre outras expressão que possa atribuir ao Tarrafal - um paraíso escondido na Terra, porque na realidade não é mais do que isso e ao mesmo tempo é muito mais que possamos imaginar!

Toda a ilha de Santiago é encantadora e as suas paisagens são de cortar a respiração, mas nada me havia preparado para o primeiro trocar de olhos e de almas com esta praia. Ali encaixada entre montes imponentes sobranceiros ao mar, a sua areia fina e branca orlada por um frondoso coqueiral estende-se a baía do Tarrafal nas suas águas azuis turquesas e cálidas, bem cálidas.
Contemplar todo estes cenário foi um deleite para os sentidos, o silencio quebrado pela rebentação das poucas ondas e os gritos de felicidade das crianças locais que mergulhavam do porto quase em ruínas. E pouco mais é preciso nesta receita para a felicidade que se viu completa quando os corpos quentes daquele calor tropical se puderam refrescar nas suas águas e permanecer nela várias horas em brincadeiras tão idênticas às das crianças locais.

Poucas devem ser as praias que nos brindam com tão belo cenário numa paz quase desconcertante, dá vontade de perder horas da nossa vida a contemplar toda a paisagem e quão belo é o nosso dia-a-dia mesmo quando aprece mais cinzento! Escusado será dizer que o Tarrafal foi amor à primeira vista e à segunda tornou-se paixão de uma vida, ficou por perceber o porquê das bagunças virarem autênticos Tarrafais quão o Tarrafal nos brindou com uma paz paradisíaca?!
Tantos mergulhos abrem sem dúvida até os apetites mais tímidos e era hora de um almoço tradicional brindado com cachupa, ali num dos muito poucos restaurantes na beira da praia com uma vista que.... enfim imaginem!
Uma voltinha pelo centro da vila foi indispensável mas os olhares teimavam em passar por cima do ombro na tentativa de continuar a contemplação do paraíso terrestre ou na dúvida que a miragem acabasse por desaparecer.
O dia não terminaria sem mais uma entrega àquelas águas para a despedida de um amor intenso quanto fugaz. Ficou a vontade de voltar nem que fosse por mais um segundo só e um espaço que ocupou uma baía azul dentro do meu coração!


0 COMENTÁRIOS :

Enviar um comentário