Blogroll

sábado, 3 de agosto de 2013

Patio de la Cartuja - Hotel em Sevilha


Sevilha é uma cidade que oferece aos seus visitantes uma vasta oferta de alojamento no seu centro histórico. A maior parte está instalada em edifícios antigos, na sua maioria recuperados que aumentam ainda mais o charme da experiência sevilhana. Depois de muita procura pelos sites da especialidade a escolha recaiu sobre o hotel Patio de la Cartuja

O prédio de cor salmão com as suas varandas de ferro forjado, situa-se no bairro de Macarena a 5 minutos da Igreja da Macarena, outros tantos do parque temático Isla Mágica e a pouco mais de 20 minutos a pé do coração do centro histórico de Sevilha. Os arredores do hotel são fantásticos, prependicular à animada Alameda de Hércules que fervilha de vida após o anoitecer, repleta de lojas, bares e restaurantes é o ponto ideal para começar a noite ou acabar um dia de passeio pela cidade.
Apesar da sua recepção simples mas eficaz, o hotel brinda-nos com um magnifico pátio andaluz repleto de flores cujas varandas dos apartamentos estão todas viradas para o mesmo, dando ao lugar aquele toque familiar. No telhado tem ainda um terraço com algumas cadeiras com uma vista sobre o casario da cidade, ideal para ver o por do sol naquelas tardes quentes.

O hotel dispões de inúmeros apartamentos que acolhem diversas pessoas, cada apartamento está totalmente equipado com cozinha e utensílios, sala de estar que pode ter sofá cama, quarto de dormir e WC. O facto de ter cozinha revelou-se uma mais valia preciosa que foi utilizada praticamente todos os dias ao jantar com os produtos comprados num supermercado da cidade.

Uma das mais valias que o hotel apresenta é um estacionamento amplo que reservamos e onde deixei o carro completamente seguro e sem me preocupar com parquímetros, policia etc etc. A tarifa não incluía o pequeno almoço, creio que 5 € por pessoa, acabamos por provar na primeira manhã e que apesar de simples era bastante bom e com um preço acessível e acabamos por tomar todas as primeiras refeições do dia por lá mesmo.

O nosso apartamento com vista para o pátio central e para 2 varandas viradas para a rua foi muito acolhedor e cumpriu muito bem a sua função de nos instalar. Constatamos depois que era o apartamento mais pequeno disponível no piso e que outras pessoas já se instalaram no mesmo hotel em apartamentos bem maiores, contudo foi bastante acolhedor.

A experiência de alojamento neste hotel foi bastante positiva e creio que a relação qualidade/preço foi bastante compensadora estando aconselhado aos que forem de visita a Sevilha.

Onde fica:

Ver mapa maior
Morada: Calle Lumbreras, 8, 41002 Sevilla, Espanha ‎
Telefone: +34 954 90 02 00
Site: http://www.patiodelacartuja.com/

2 COMENTÁRIOS :

  1. Anotei a dica Luffi. ando louca para conhecer Sevilha. abs

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pela visita, apesar de ser um local simples o apart-hotel serve perfeitamente a sua função e acho que vale bem o preço que cobram. Aconselhado

    ResponderEliminar