Blogroll

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Sevilha no grande ecrã


Escusado será dizer que Sevilha é uma das cidades mais impressionantes de Espanha e se seguiram os post aqui no blog sobre a cidade certamente reparam que fiquei simplesmente apaixonado por este local!
Por muito tempo pensei como era possível uma cidade como aquela não figurar nas telas dos cinemas em grandes produções pois ali nada mais é preciso para retratar todo o ambiente andaluz pois todas as suas calles são autênticos cenários! Andei pesquisando aqui e descobri que a capital da Andaluzia caiu nas graças de alguns realizadores e figura como cenário e até parte integrantes de grandes filmes. Um dos mais conhecidos filmes em que a cidade é pano de fundo é a famosa série de filmes Star Wars no episódio II onde representa um qualquer planeta ou reino e que me desculpem os inúmeros fãs mas eu não mesmo nada da saga pelo que não vi nenhum episódio (vá não é preciso fechar a página já, são só questões de gosto). Sevilha não figura só nos ecrãs da ficção cientifica e também serviu de cenário a um dos maiores clássicos do cinema no filme Lawrence da Arábia.

Recentemente descobri um magnífico filme espanhol onde não só a cidade serve de palco ao desenrolar do filme como é ela mesmo a alma da película. Perguntam vocês que filme se trata, pois bem chama-se Blancanieves (sim Branca de Neve!) numa envolvente adaptação deste conto completamente envolvido na alma sevilhana, nas suas tradições e para os que pensam que se trata de mais um filme infantil acreditem que estão enganados. Obviamente que o filme tem muitos pontos em comum com a história que todos conhecemos mas assim que aparece o primeiro plano na tela é impossível ficar indiferente a um dos melhores filmes espanhóis dos últimos tempos!

Não vos revelo o desenrolar da história porque até já o devem imaginar, mas preparem-se para uma versão completamente apaixonante e não estranhem a fotografia do filme pois sim ele é totalmente a preto e branco e totalmente mudo, que nos faz mergulhar no inicio da era do cinema e quase achamos que Charlot entrou nesta película. Admito que fiquei completamente apaixonado pelo filme e aconselho amplamente que o vejam em especial para aqueles apaixonados pelas tradições da velha Espanha.


2 COMENTÁRIOS :

  1. Não conheço essa parte da Espanha, mas por tudo isso que descreve aqui, realmente tinha que ser obrigatória uma visita à Sevilha!
    Bons ventos

    Bia
    www.biaviagemambiental.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela visita,

      Realmente Sevilha é um encanto e merece bem a pena a visita, uma das cidades mais fsntásticas de toda a espanha.

      Eliminar